BIA CONQUISTA SEGUNDO TÍTULO SEGUIDO NA ARGENTINA

BIA CONQUISTA SEGUNDO TÍTULO SEGUIDO NA ARGENTINA

Beatriz Haddad Maia triunfou novamente na Argentina. Neste domingo, disputando o W25 de Córdoba, a brasileira superou uma rodada dupla e faturou o seu segundo título consecutivo no país, embalando uma sequência de 10 vitórias no saibro argentino. Na semana passada ela foi campeã no W25 de Villa Maria.

A continuação do duelo brasileiro contra Carolina Meligeni Alves, que se iniciou no sábado e foi interrompido pela chuva, terminou nesta manhã com 3h26 de duração e parciais de 6/3 4/6 7/5, garantindo Bia na grande decisão. De volta a quadra poucas horas depois, a canhota enfrentou a húngara Panna Udvardy, 377ª do ranking, pelo título do torneio argentino. Dominante, Bia venceu num duplo 6/2, terminando a sua gira de torneios no país com um saldo mais do que positivo, conquistando dois dos três torneios que jogou.

“Foi uma semana bem cansativa, de chuva e com dois jogos ontem e mais dois hoje. E diferente da semana passada, esta foi de uma luta interna, de superação, de tentar jogar melhor, porque o tênis não estava fluindo tanto. Eu não estava jogando tão solta quanto semana passada, então trabalhei muito a confiança com o meu técnico”, analisou Bia, que teve dois dias seguidos de rodada dupla.

“Todos os jogos foram muito duros. O da semi, contra a Carol, foi lindo. Duríssimo. Muito feliz por ela, aliás, que vem fazendo excelentes resultados e está jogando super bem, acho que no seu melhor momento. Cada vez chegando mais perto de seus objetivos, tenho certeza que muita coisa grande virá para ela”, disse a paulistana, elogiando Meligeni.

“Hoje eu consegui salvar dois match points contra a Carol. Sabemos o quanto é duro perder jogo com match point e eu consegui ficar no presente, trazer uma energia boa para superar este dia. Muito feliz mesmo, o jogo da final foi o meu melhor tênis apresentado. Pra cima, do jeito que a gente vem buscando”, finalizou a tenista, que conquistou o seu 14º título da categoria na carreira.

Agora, Bia parte para Portugal para disputar o W60 de Oeiras, no qual recebeu convite para a chave principal. A brasileira aguarda a finalização do qualifying para conhecer a sua adversária na estreia do torneio.

Fonte — Linkin Firm e nittenis.com.br

 

Foto: Divulgação Fed Cordobesa Tenis

Deixe um Comentário