São Paulo terá representante no Tênis Paralímpico

São Paulo terá representante no Tênis Paralímpico

Você acha que as Olimpíadas chegaram ao fim? Muito pelo contrário. No dia 24 de agosto começam os Jogos Paralímpicos, em Tóquio e o Tênis em Cadeira de Rodas terá sete brasileiros na chave. Entre os paratenistas que representarão o Brasil está o paulista Marcelo Pommê, que viaja para sua quinta Paralimpíada. Desde as os Jogos de Atenas, em 2004, Pommê se classifica por critérios técnicos para a chave principal Open Masculina e neste ano ele estará presente, mais uma vez! Além das quatro participações anteriores nos Jogos, o paratenista foi campeão mundial na modalidade, em 2006, e medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos, em 2007.

(Divulgação/CBT)

Além de Pommê, representando o Brasil no Open Masculino estarão: Daniel Rodrigues, Gustavo Carneiro e Rafael Medeiros – ao todo são 56 paratenistas nesta chave. No Open Feminino, entre as 32 competidoras, estarão as brasileiras Meirycoll Duval e Ana Caldeira. Por fim, na chave de Quads, Ymanitu Silva será o único brasileiro entre os 16 participantes.

A delegação brasileira do Tênis em Cadeira de Rodas viajou para Tóquio no último domingo (08) e nesta quarta-feira (11) teve seus primeiros treinos, na cidade de Hamamatsu, localizada a 250km da capital japonesa. A equipe brasileira treina até o dia 19 em Hamamatsu e no dia 20 segue viagem para Tóquio. A disputa do Tênis em Cadeira de Rodas nas Paralimpíadas acontecerá entre os dias 27 de agosto até 4 de setembro, no Ariake Tennis Park. Seis medalhas de ouro estarão em disputa entre as categorias Open Masculina, Open Feminina e Quads.

Deixe um Comentário