Treinador Competente – Primeira turma do programa é concluída com chave de ouro!

Treinador Competente – Primeira turma do programa é concluída com chave de ouro!

O final de semana dos dias 10 a 12 marcou o encerramento da primeira edição do Programa de Desenvolvimento de Treinadores Competentes. E a conclusão não poderia ter sido melhor. Na sexta-feira o grupo de treinadores esteve reunido na Rede TênisAcademia IT, em Barueri, para uma visita técnica.

Durante o encontro os treinadores tiveram a oportunidade de acompanhar a sessão de treino das tenistas Bia Haddad e Ingrid Martins e conhecer as diretrizes de trabalho para os tenistas de diferentes níveis e idades. Os profissionais Marcelo Motta, Fabiano Ferreira, Rafael Paciaroni e Ricardo Cayoica receberam os treinadores de braços abertos e proporcionaram momentos muito significativos de trocas de experiências e compartilhamento de informações.

O final da tarde foi marcado pela primeira apresentação dos Trabalhos de Conclusão da turma. Nela, o treinador Pedro Antunes Condé de Lima teve a oportunidade de defender o trabalho desenvolvido ao longo do programa, em que debateu as potencialidades, oportunidades e desafios apontados por treinadores, atletas e ex-atletas de renome, para a formação de tenistas de rendimento no país.

No sábado e domingo foi a vez Cesar Kist, Oficial de Desenvolvimento da ITF para a América do Sul e Coordenador do Departamento de Capacitação da Confederação Brasileira de Tênis, contribuir com o desenvolvimento do grupo. Por meio da temática Pontos de atenção para o trabalho com tenistas adultos sociais, Cesar fortaleceu as competências de planejamento, condução e construção de relações, foco do programa.

Agradecemos e parabenizamos formalmente os Treinadores Competentes: Adriany Carvalho; Antônio Felix dos Reis; Cássia Garrett; Dirceu Souza; Fernando Henrique Catusso Valle; Gabriel Miranda Argentão; Guilherme Paganotti; Haroldo Rodolfo Zwetsch Júnior; Jonathan Lucas Abud da Silveira; Leandro Rodrigues Lobo; Lucas Poletti Mazon; Marco Salvo Jr.; Marcos Oliveira dos Santos; Nícolas de Paula Souza; Octavio Diniz Junqueira Filho; Pedro Antunes Condé de Lima; Roberto Moreira Júnior; Selmo José da Silva e Vitor Cunha Belluzzo Bruneira, que acreditaram nessa proposta inovadora de desenvolvimento, se comprometeram e estiveram abertos para se engajar no novo!

Também gostaríamos de agradecer ao Padrinho da nossa Primeira Turma, o grande Marcelo Meyer, por ter aceitado o nosso convite e por ter superado todas as expectativas do grupo, participando ativamente dos encontros, compartilhando suas experiências de uma vida de sucesso dedicada ao tênis e se comprometendo de forma genuína com os treinadores que participaram conosco.

Por fim, não poderíamos deixar de fazer uma menção especial a Slice Tennis Academia, que se tornou a casa do programa Treinador Competente, pela atenção e disponibilidade apresentada pelo Diretor Nicolau Marino e pela Supervisora Geral Elisabeth Santalucia, ao longo de todo ano.

Em 2022 tem mais, aguardem…

Deixe um Comentário