NOTA OFICIAL – PROCEDIMENTOS DURANTE A PARALISAÇÃO DAS COMPETIÇÕES ESTADUAIS DA FPT

Conforme orientação das autoridades de saúde do Governo Brasileiro em relação a Pandemia do COVID-19 (Coronavírus) e levando em consideração a saúde dos nossos atletas e profissionais responsáveis pela organização dos eventos, a Federação Paulista de Tênis informa que estão SUSPENSAS as seguintes competições realizadas pela entidade por tempo indeterminado:

• Torneios Abertos de Tênis
  • Campeonato Interclubes de Tênis
  • Circuito Damas de Tênis
  • Torneios de Beach Tennis

Durante este período de suspensão das competições, o atendimento aos atletas e clubes serão realizados somente através de e-mail (atendimento@tenispaulista.com.br) e WhatsApp(11-5090.6688) pois os profissionais da entidade estarão trabalhando de casa, como meio de prevenção da doença.

Em relação aos procedimentos a serem adotados para os tenistas e beach tenistas inscritos nas competições que forem afetadas pelas suspensões nas diferentes categorias (kids, infantojuvenil, adultos & seniores, classes, beach tennis e interclubes), a FPT informa:

TORNEIOS ABERTOS DE TÊNIS

• Todas as inscrições foram suspensas até definição de data de retorno das competições;
  • Os tenistas que pagaram pelas inscrições nos torneios que não puderem ser realizados durante o período de suspensão das competições, receberão créditos a ser utilizados para inscrições em outras competições do calendário estadual;
  • Quando reaberta as inscrições, os atletas que já estiverem inscritos nos torneios, poderão solicitar o cancelamento da inscrição através de e-mail ao Departamento Técnico da FPT, recebendo o valor investido como crédito para futuras inscrições em competições da FPT.

CAMPEONATO INTERCLUBES

• As provas que não puderem ser realizadas devido a suspensão das competições serão reagendadas ao longo do semestre.

CIRCUITO DAMAS

• As etapas que não puderem ser realizadas devido a suspensão das competições serão reagendadas ao longo do semestre.

TORNEIOS DE BEACH TENNIS

• Torneios com chancela CBT / ITF que foram suspensas – beach tenista precisará verificar com a própria entidade procedimento de cancelamento de inscrição;
  • Torneios com chancela FPT que foram suspensas – beach tenista deverá enviar e-mail para a FPT (inscricaobt@tenispaulista.com.br) para que o reembolso da inscrição seja realizada pelo organizador do torneio.

A FPT continuará monitorando de perto a situação do COVID-19 para definir as novas datas das competições. Manteremos todos informados por meio de nossos canais de comunicação oficiais – redes sociais e website).

Agradecemos a compreensão de todos.

FEDERAÇÃO PAULISTA DE TÊNIS