TORNEIOS ABERTOS SUPERVISIONADOS INFANTOJUVENIL POSSUEM NOVO FORMATO DE DISPUTA EM 2019

TORNEIOS ABERTOS SUPERVISIONADOS INFANTOJUVENIL POSSUEM NOVO FORMATO DE DISPUTA EM 2019

São Paulo, 29 de janeiro de 2019 – Os Torneios Abertos Supervisionados, das categorias Infantojuvenil, possuirão um novo formato de disputa em 2019 chamado de DUPLA CHANCE.

As provas com quatro ou mais tenistas inscritos serão disputadas pelo sistema de dupla chance, ou seja, todo jogador que perder na primeira partida, jogará novamente na chave da esquerda, com chance de retornar ao torneio e se consagrar campeão. A Federação Paulista de Tênis optou pela mudança no formato dos torneios G2 infantojuvenil com o intuito de apoiar no desenvolvimento dos tenistas desta idade (menores de 18 anos), fornecendo oportunidade para que o tenista possa jogar pelo menos duas vezes no torneio.

Veja abaixo os principais pontos divulgados sobre a Dupla Chance no Regulamento Padrão para Torneios Abertos:

Chaves com quatro ou mais tenistas serão disputadas pelo sistema de dupla chance, ou seja, todo jogador que perder na primeira partida, jogará novamente na chave da esquerda. Os tenistas que perderem por WO em qualquer fase da chave serão eliminados do torneio – ITEM 8.3 (página 10)

Em chaves de dupla chance o tenista que perder por WO no primeiro jogo será eliminado e não pontuará no ranking – ITEM 15.6 (página 17)

Pontuação das chaves de dupla chance: Tenistas com derrota no 1º jogo nas chaves de dupla chance, pontuarão metade da tabela abaixo – ITEM 17 (página 18)

Formato das chaves dupla chance – confira o Anexo I – Formato das Chaves Dupla Chance.

 

Não deixe de conferir os regulamentos da FPT para obter todas as informações dos torneios e as regras a serem aplicadas em 2019. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o Departamento Técnico da FPT através dos e-mail [email protected] e/ou [email protected].

 

 

Deixe um Comentário